fbpx

Um dia desses, durante a mentoria online, resolvi trazer  uma frase pronta para elucidar o que é ser empresário e ter um negócio:

“Só existe uma definição válida de negócio: criar um cliente” – Peter Drucker 

Quem me conhece sabe que não sou muito de frase de efeitos, mas Eu amo essa frase, porque ela nos mostra de maneira simples e efetiva que você pode ser uma grande ou uma pequena empresa, o grande ou o pequeno empresário, no final das contas o objetivo sempre vai ser o mesmo: a conquista de novos clientes.

Afinal, ao longo dos anos o mercado vivenciou diversos padrões e comportamentos sociais relacionados ao consumo. Tivemos momentos voltados para o preço e outros focados no produto. E agora surge a necessidade de se gerar valor para o cliente.

Logo, a sua missão como empresário é  ter estratégias que gerem valor. Por isso, separei neste post alguns passos essenciais que você precisa ter na sua empresa para o seu cliente ser U.N.I.C.O.

O primeiro passo é entender o que representa valor para o cliente. Você pode até falar que é super próximo dos seus clientes, conhece os seus gostos, preferências, expectativas, condições e características.

Mas nada gera mais valor do que usar tudo isso para: SER MESTRE EM RESOLVER O PROBLEMA DO SEU CLIENTE.

Você pode ter o menor preço, ser super fofo com os filhos dele, mas se ele achar que tem opção melhor no mercado para resolver o problema dele, ele simplesmente não compra de você.

O segundo passo é que você precisa ser coerente e original. É preciso mostrar a essência  da empresa em cada ação, ser coerente com o perfil da marca e alinhar essa identidade às características da persona do negócio são os pilares para que suas ações fiquem tão a “sua cara” que não seja possível confundi-las com as do concorrente.

O terceiro passo é criar experiências gratificantes. Em todo momento que o consumidor interagir com a sua empresa, ele precisa passar por experiências positivas, que o façam bem. Então tenha o cuidado de pensar no caminho que o cliente percorre até finalizar a compra, o que de errado pode ocorrer e o que pode ser melhorado.

Por último (esse é o que as empresas sempre deixam de lado)  valorize e obtenha feedback dos consumidores. É a partir deles que você tem a visão do que pode ser melhorado e de como atender às expectativas da persona.

Viu como isso é #básicoquefunciona!

Se você quer aprender como fazer isso na prática, você vai gostar do convite que tenho para te fazer. Basta entrar em contato com a minha equipe pelo email contato@closedgap.com, que teremos o prazer de te mostrar!

Gostou deste post?
Compartilhe com seus amigos >>

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

Veja mais insights:

CONTEÚDO GRATUITO E 100% ONLINE

COMPLETE OS CAMPOS ABAIXO E GARANTA SEU ACESSO