fbpx

Os principais erros que impedem a sua empresa de crescer.

Você como dono de uma empresa está com aquela sensação de que mesmo contratando pessoas, criando processos, melhorando seus produtos, você continua apagando incêndios, e os resultados não aparecendo como gostaria? E você não sabe o que está acontecendo?

É hora de repensar. E, talvez, por mais duro que isso pareça, você pode descubrir que a sua estratégia mirabolante de Marketing ( que você achava incrível) ainda é do século passado, que não atrai nem encanta o seu inimigo, quiçá seus clientes mais relevantes!  Se você desconfia que este pode ser o seu caso, continue lendo o artigo, porque vamos mostrar alguns erros mais comuns dos donos de negócios cometem no marketing digital. E provar que até aqui conseguimos usar o  #básicoquefunciona, confira:.

1 – Não usar o email marketing de forma correta. 

Sim, senhoras e senhores. Muitos por aí vão te dizer que o email JÁ ERA! No entanto, você é a prova que não é bem assim, afinal de contas se fosse você não estaria lendo esse meu email agora .

O que acontece na verdade, é que muitas empresas não usam o email marketing ao seu favor.

Então se você quer ter efetividade nas suas campanhas de email, primeiro NADA DE COMPRAR LISTA DE LEADS. Tenha pessoas que sejam reais, que se interessem em receber o seu conteúdo de forma espontânea.

Já o segundo passo é NÃO LOTE A CAIXA DE EMAIL DOS SEUS CLIENTES – Especialmente só de PROPAGANDAS Forçadas sobre Você. Com isso, a única coisa que você terá é descadastros. Afinal, ninguém quer ter a caixa de mensagem lotada de lixo eletrônico. Esse tipo de marketing não funciona mais.

Então, planeje um email diferenciado, menos automático, não exagere na frequência e escreva conteúdo com o propósito de manter os seus clientes.

2- Não planejar a estratégia de marketing digital

Planejamento precisa ser a palavra mestre da sua empresa.

FOQUE, FOQUE E FOQUE em planejamento estratégico. Pois, sem ele os seus objetivos ficam dispersos. Mas, lembre-se marketing é um processo contínuo, não adianta traçar um plano que você não consegue cumprir. Isso também envolve verificar o resultado das suas campanhas.

Dito isso, faça planejamentos reais, mensuráveis, temporais e atingíveis. Não tente ser um super herói para salvar tudo e todos ao mesmo tempo. O plano de marketing envolve as suas metas, o público que você pretende atingir e como você vai fazer isso.

3- Focar só em mostrar a empresa e o quanto ela é magnífica e esquecer que o cliente quer o  produto/serviço. 

Vou ser bem direta neste erro aqui. O cliente não quer saber o quanto a sua empresa é maravilhosa ou sobre como a história de vocês é tocante. Ele quer saber se o problema dele será solucionado e se a empresa é relevante no que ele procura.

Então, na hora de montar e executar a sua estratégia, invista em informação e conteúdo para que essa necessidade seja suprida.

4- Não conhecer efetivamente o seu cliente. 

É pelo cliente, que você consegue estruturar de forma correta o que a sua empresa precisa fazer para ter resultados reais. Muitas empresas cometem o erro de não fazer uma pesquisa sobre o que os seus clientes esperam e qual o perfil deles, como eles pesquisam sobre os problemas deles ( e consequentemente, produtos e serviços que podem resolvê-los), quem são os seus concorrentes e os seus substitutos que faz a sua empresa não bater meta

Então, saiba quem são seus clientes, costumes, hábitos, ou seja, crie personas e foque nas dores dela.

5- Delinear estratégias erradas

De nada adianta investir muito dinheiro em campanhas sem saber se elas serão eficazes para a realidade do seu negócio.

No marketing, as estratégias têm início, meio e fim, com relatórios de análises de sucesso e fracassos. Sem saber qual foi o resultado da campanha e se ela atingiu seu público alvo, ela foi uma estratégia em vão.

A gama de opções de marketing é grande, o que pode causar confusão na hora de escolher. Mas ainda pior que isso é fazer uma escolha e atingir o público errado!

7 – Cortar o orçamento de marketing em crises

Infelizmente ainda tem gente que acredita que o marketing é supérfluo e no primeiro sinal de crise, cortam as verbas.

Contudo, é justamente nessa hora que o marketing assume sua grande importância nas metas da empresa. Ele encontra caminhos alternativos para manter e até melhorar as vendas, mesmo com a concorrência tendo dificuldades.

Enxugue suas estratégias, eliminando canais com pouco ou nenhum retorno, para investir em algo que realmente valha a pena.

8- Não produzir conteúdo relevante

Lembre-se a internet está LOTADA de conteúdo, mas o seu precisa ser RELEVANTE para atrair a atenção do público.  Se a sua empresa produz conteúdo superficial vocês serão só mais uma no mercado.

Seja especialista na sua área, assim quando o cliente pensar no produto que você produz ele vai saber que você entende do assunto.

Um exemplo: Bento é vendedor de cafeteiras de cápsulas.  Ele vendeu uma para o Antônio, e esse precisa de ajuda, pois não sabe como realizar a limpeza da cafeteira, seria legal se o Bento soubesse dar dicas para ele, seja no formato de vídeo ou um post na rede social. Não é mesmo?

Assim funciona com conteúdo. Como esse email que você acabou de ler.

Tenha domínio em relação ao seu produto e se torne referência relevante na sua área.

Gostou do conteúdo e quer ter essas estratégias e muitas outras aplicadas de forma correta na sua empresa? Entre em contato com a minha equipe e  vamos conversar.

Gostou deste post?
Compartilhe com seus amigos >>

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

Veja mais insights:

CONTEÚDO GRATUITO E 100% ONLINE

COMPLETE OS CAMPOS ABAIXO E GARANTA SEU ACESSO